Marketing de Influência. Será que a minha marca precisa de um influenciador?

woman placing sticky notes on wall

Durante os últimos anos cresceu muito o marketing de influência. A pandemia ajudou esse mercado a crescer, já que os influenciadores criaram um senso de comunidade e inspiraram as pessoas em casa, ajudando as marcas a se comunicarem com públicos cada vez mais digitais e que procuram conteúdos sobre determinados nichos. 

Uma pesquisa da Global Consumer Survey mostrou que a porcentagem dos brasileiros impactados pelo Marketing de Influência em 2019 era de 36% contra 40% dos chineses. Já em 2021, esse número no Brasil superou a marca de 40%. Cada dia surge novos influenciadores e marcas procurando pelos seus serviços. Eles geralmente têm um público fiel que os acompanham diariamente e quanto mais as pessoas confiam neles, mais fácil deles influenciarem a comprar ou usar um determinado serviço. 

É comum também das pessoas não terem nunca comprado ou usado um determinado produto, mas elas pesquisam aquilo depois que ouvem falar, então a marca também está sendo vista, lembrada e conhecida por quem ainda não ouviu falar. 

Apesar do marketing de influência crescer muito nesses últimos anos é preciso salientar que contratar um influenciador não vai fazer milagre. Sem uma narrativa bem feita e uma estratégia de marketing bem pensada você pode ocasionar o oposto que desejou. 

Ter uma empresa que ajuda você a pensar a melhor estratégia e encontrar os profissionais aptos a realizarem o trabalho é muito importante. Se quer saber mais sobre esse mercado que vem crescendo e ter um trabalho de qualidade fale com a nossa equipe.

Compartilhe esse post nas redes sociais: